quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Berlin

O que falar de Berlin???

E impressionante ver como uma cidade que ha poucas decadas foi totalmente destruida hoje ja se encontra como esta. Moderna, bonita, com um transporte publico impecavel e varias atracoes turisticas.

Fiquei la durante 4 dias inteiros e tive o fazer todos os dias durante o dia todo, e claro, algumas coisas ainda ficaram para tras. Mas uma coisa fiz questao de fazer: caminhar pelos bairros da cidade, meio que sem rumo sabe, pra sentir como e viver mesmo em uma cidade como aquela, tao cosmopolita, tao antiga mas ao mesmo tempo tao moderna. Escolhi uns bairros que li na internet que eram interessantes, peguei o metro e fui. Otima experiencia aconselho a todos.

Andar nos trens aereos da cidade, que recebm o nome de S, e uma atracao a parte. O trem crusa a cidade por lugares muito interessantes, no meio dos predios, das casas, de tudo. Vi varias coisas mas nao posso deixar de citar os grafites estrategicamente posicionados para que as pessoas que estao no trem possam ver.

O cotidiano dos moradores de Berlin me deixou realmente com inveja. A cidade tem de tudo em questao de entretenimento e cultura, lugares belissimos e nao tem o lado ruim de uma metropole como Sao Paulo por exemplo como baixa qualidade de vida. O transporte publico funciona mto bem e aonde eu fui tinha ciclovias. Nao e atoa que bicicleta la e muito utilizada! Enfim uma cidade que moraria sem problemas.

Outra coisa muito legal da cidade e a estrutura para mochileiros. Voce encontra varios albergues, quase todo mundo fala ingles, comida num preco acessivel e facil de encontrar, tour gratis pela cidade, todas as atracoes possuem preco para estudante, enfim, eles estao mto bem preparados para receber turistas sem grana como eu! rs...

Nao tenho muito o que falar sobre o povo alemao, quando se viaja assim como eu fui, de mochilao e ficando em albergue, se conhece gente do mundo inteiro e e dificl encontrar pessoas do proprio pais, anda mais porque Berlin hoje e uma miscigenacao so!! Parece ate Brazil.

Viajar totalmente sozinho foi uma experiencia diferente. Tem o lado bom de poder fazer o que quizer, se quer ir pra tal lugar simplesmente vai, mas eu particularmente nao gostei muito. Parece que quando nao tem alguem para comentar ou viver a experiencia junto, voce nao viveu aquela experiencia. Foi bom mas nao faria denovo.

Bom quando voltar conto tudo com mais detalhes. Com certeza Berlin e uma das cidades mais interessantes. Recomendo com certeza!!!


Abracos...

2 comentários:

Rosely disse...

Filho,
Que lindo Berlin!! cada lugar que vc conheceu, hein?
Adorei seus comentários, mto esclarecedores e instrutivos...
Qto ao episódio do onibus, a gente meio que esperava acontecer um dia, não é verdade? Pessoas estressadas e mal amadas existem em qualquer lugar, vc agiu certo. Seu apto tb é bem legal, como vc disse, é bom que seja pequeno, pra ter menos o que limpar, eheheheh
Bjaaaaaaaaaaaao de saudade meu e do seu pai. Amamos vc!!!

O Cervejólogo disse...

Oi Gandhi!
poxa, o lugar q eu mais queria ter ido era Berlin.e nao fui...vc com ctz conseguiu me passar vontade!
adorei os coment. e as fotos!
Saudades!
até Paris!
bjao