quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O episodio do Onibus

Ola que tal? ehuheuhe

Meu portunhol ta a todo vapor!rs...

Bom essa manha aconteceu algo tao marcante (ate parece) que resolvi vir aqui compartilhar.

Aqui o Onibus funciona da seguinte maneira: nao tem cobrador, voce tem que comprar alguns tickets e validar na maquina, ou , ter cartao de estudante e recarregar todo mes. Eu tenho a segunda opcao. Mas meu cartao venceu os creditos dia 15 e como nao sbaia aonde recarregar e tinha uns tickets no bolse fiquei tranquilo.

Dai que hoje de manha entrei no onibus e vi o fiscal, por que de vez enquando tem unn fiscais no onibus pra ver se ninguem ta trapaceando. Dai como tava de luva e minha carteira com meu ticket tava na minha mochila, sentei primeiro para pegar o ticket na mochila e dai validar. Quando estou sentado pegando o ticket o viscal veio tampou minha passagem para a maquina de validar o ticket e comecou a falar em polonoes. Disse a ele que nao entendia o que ele falava e dai comecaram a escrever num papelsinho.

Uma outra fiscal mulher comecou a preencher uma notificacao de que eu nao tava pagando o onibus, mas eu tinha ticket e tentava explicar isso a eles, mostrava o ticket apontava para a maquina e o fiscal simplesmente me proibia de pagar. Ou seja eu estava sendo punido por nao pagar mas eles nao me dejavam pagar!!?!?!

Bom o pior foi que a mulher comecou a ficar nervosinha por que me perguntava milhoes de coisa EM POLONES e eu claro nao entendia. Pra finalizar essa mulher comecou a gritar comigo na minha cara como se eu fosse um cachorro, sem a menor educacao, parecia uma loka, me tratou muito mal mesmo. Parece que ela se aproveitou da situacao de estar lidando com um extrangeiro e agiu como uma imbecil.

Fica a licao de que gente estupida e mal educada tem no mundo inteiro, se voce pensa que no Brasil de meu Deus nao se tem educacao, saiba que eu nunca tinha sido tratado daquele jeito por ninguem na minha vida.

Lamentavel. Claro que nao vou dexar barato, pedi para o pessoal da empresa e eles vao fazer uma reclamacao formal sobre isso. Espero que aqui faca efeito como fez noBrasil uma vez que reclamei de uma cobradora no onibus e depois nunca mais a vi trabalhando no mesmo onibus.


Considere sim esse post como um post patriota!


Abracos...

5 comentários:

Tia Rê disse...

Oi Digo, pô que decepção hein! Mas acontece...cê não mandou ela ir pra aquele lugar em português mesmo??? Tomara que a idiota seja punida, tá pensando que vai trantando mal assim o nosso brasileirinho...Se cuida e vê se não pega esse onibus sozinhão.
bjos

Preto disse...

Esse é o problema de ser negro digo... agente é descriminado em todo lugar... seja aqui, seja na Polonia! hahahahahahahahahaha!
A propósito,hje é dia da conciência Negra e adivinha onde estou??! No tronco é claro! Trabalhandoooo!! Puta que pariu, maldita Princesa Isabel!! kkkkkkkk!! Abração meu irmão! Saudades!

Tia Meire disse...

Oi Digo, depois fala q/ nós somos os cucaratchias , como já dizia Henfil!!!
O povinho sem cultura hein?Isso é pq vc está no primeiro mundo.
Adorei Berlin vc não tirou nenhuma foto de um alemão bonito p/ mim hein?
Tudo muito lindo. Voce faz muita falta viu??
Te amo beijinhos

Tiago Silva disse...

Enfia na cara deste cobrador essa reportagem

http://economia.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/11/21/ult2283u1439.jhtm

"Em termos de superávit comercial, endividamento em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) e tamanho de suas reservas cambiais, o Brasil derrota a Grã-Bretanha sem esforço", disse o jornal. "Sua economia (do Brasil) ainda deverá crescer 3% no próximo ano, enquanto a da Grã-Bretanha está encolhendo. E, embora a inflação brasileira esteja aumentando, ela parece estar sob controle."

E OLHA QUE A GRÃ-BRETANHA é exemplo de economia ai para toda a europa.

Anônimo disse...

Que povo indecente hein! te destrataram? tadim! mas oh, como a rê falou, procura não andar sozinho, vai que esse povo é meio maluquete... bejim da tia lene fica com Deus