quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O corte do cabelo

Hoje acordei animado para postar! rs

Vou contar o episodio do cabelo!hauhauahu

Bom quando sai do Brasil eu tava com o cabelo ja a um mes sem cortar, mas tava de boa. Dai cheguei aqui, mais dois meses se passaram e entao a coisa ficou black power! rs. Resumindo tres meses sem cortar o cabelo e sem possibilidade de usar bone descobri que meu cabelo cumprido pode ate ser razoavel! hauahuahu!!!

Dai se perguntam? Por que ele nao cortou esse cabelo??? Bom nao e tao facil explicar o que voce deseja fazer na sua cabeca para uma pessoa que so fala polones, certo? Entao. Tentei algumas vezes pedir para alguem ir comigo mas sem sucesso. Se essas pessoas soubessem o que um favor desse representa para alguem na situacao que eu me encontro, mas tudo bem, eu tambem nao sabia antes de vir para ca!

Entao quando a situacao ficou critica, resolvi tomar uma atitude emergencial. Pedi para a Ewa, uma companheira de empresa, que escrevesse uma carta para mim explicando o que queria fazer no cabelo para eu entregar para o cabeleleiro, certo? O Oscar, o mexicano, tambem gostou da ideia e fez o mesmo. Menos mal nao pagaria o mico sozinho! rs.

La fomos nos com a nossa carta que dizia o seguiente "Ola, (hauahuhau) nao falo Polones e gostaria de cortar meu cabelo. Por favor tirar uns 2 cm e o volume (o black power), obrigado".
Chegamos no salao e ao entrar ja recebemos aquela OLHADA de costume, do tipo, "de onde sao esses ETS?" A nossa aceitacao nao estava sendo muito bem sucedida quando, por uma bencao, agente percebe que uma das pessoas que estavam cortando o cabelo era uma outra funcionaria da empresa. PRONTO nossos problemas estavam resolvidos (em parte), a Marzena nos ajudou, explicou que agente queria so cortar o cabelo e que nao iamos assaltar todo mundo! huhauhauh

Ai la vou eu cortar o cabelo. Foi o corte de cabelo mais silencioso da minha vida, um silencio total!!! A antes disso a mulher me mostrou umas fotos pra eu mostrar o que eu queria mais ou menos, dai escolhi um la e ela comecou. Mas ela nao parava de olhar pra revista. E eu pensando "era so pra dar uma ideia e nao pra copiar meu cabelo igualsinho a esse fitoso da foto!!!". Mas nao e que ela quis fazer igualsinho! hauahuah

Resultado, chegando em casa corri pro chuveiro pra lavar minha cabeca e tentar voltar ao "normal", mesmo que isso so vai acontecer daqui umas duas semanas!!! rs


E essa e a moral da historia: Se vai morar em um pais que nao sabe o idioma, se prepare para fazer uns dreads ou rapar a cabeca!! E o mais sensato!

9 comentários:

Unknown disse...

ashusahusahusa e comedia!!! imagino vc la quetinho pensando um monte d coisa d como iria ficar seu cabelo, se a mulher iria fazer identico ao do cara da revista e td mais...mas ela corto mto diferente d seu corte d costume??
abração digo!!! e qt ao post anterior eis meu raciocinio..."viajmos para ampliar horizontes, conhecer pessoas e coisas q jamais veriamos digamos ate em nosso pais (no seu caso)...mas ja saimos sabendo q iremos sentir saudades por isso vmos para ver o que realmente tem valor em nossa vida ou pessoas mesmo..."
obs: gostei mto do modo q colocou o post saudade pode ate pensar em ser jornalista heim rsrs...t+!!!

DIGO disse...

vitim foi comedia demais!!!
Tem um detalhe q vou colocar aqui em off! hauhauha
no fim do corte pra ficar parecido ela uso uate chapinha! hauahuauh
Eu queria rir mas nao podia!rs
COMEDIA demais!
faz parte! abraco

Anônimo disse...

ah não!!!!! o digo de chapinha no cabelo? ce tirou foto? tirar foto de mico num dá né...(kkkk) ainda bem que vc é inteligente e pensou na carta. um bjão, fica com Deus.

Anônimo disse...

a mulher usou chapinha no seu cabelo!!!!!!!!!!!
kakakakkakakakakakakakak
tá fitoso hein!!!!! eu queria ter visto issooooooo!!!!!!
dava minha falange!!!!!! srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
qdo vc voltar....esquenta a cabeça não...eu empresto a minha pra vc!!!!!!!
bjooooooooooo

DIGO disse...

venho por meio deste deixar bem claro que nao fui eu q pedi pela chapinha, quando vi ela ja tava esquentando o negocio e eu nao ia virar e fala nao pq ela nem ia me entender e ia ser mancada ne! rs
Mas q foi bizarro foi!!! huhauhauh

Tia Rê disse...

kakakaka!!! queria ser uma borboletinha pra ver a sua cara e o seu cabelo, é claro! Por que ce lavou a cabeça. Muda o seu visu aí Digo, assume a chapinha hehehe.
Tirou alguma foto?
Ah e desculpe hein...vai passar o reveilon em Paris então? Tô morrendo de inveja. Me leva junto?
Te amo! bjo, bjo e mais bjos!

Tiago Silva disse...

kkkkkkkkkkkk...... MUITO ENGRAÇADO!!!!!!!!

E meu amigo que foi num cabelereiro que era meio surdo, e disse:
"CAPRIXA"
E o cabelereiro entendeu
"PRA BIXA"

Então já sabe no que deu... hehehe

Se eu fosse o amigo da empresa que fosse traduzir no papel aquilo que vc queria, certeza que eu iria escrever em polonês assim:
"Não sei falar polonês, mas por favor, quero um corte FASHION, com luzes radiante entre amarelo e vermelho e aproveite e afine a sombrancelha" hehehe

Rosely disse...

Engraçado, vc sempre quiz mudar o visual, radicalizar um pouco e nunca teve coragem, por isso achei que ia aproveitar e deixar o cabelo comprido...
Mas já que cortou pq não deixou a chapinha???
Compra uma e faz sempre que lavar ou qdo for pra uma balada...
hahahahahahah..
Digo, ainda bem que foi "em off" que comentou sobre a chapinha,hein?...
Bjaaaaaaaaaaaaao da mami.

Tia Meire disse...

Digo vc deve ter ficado um Gianechini preto, hein? Os dentes já são parecidos.
Hoje eu cortei o meu aqui e ficou bem chapado tb. Ainda bem que aí não falta agua p/ vc desmanchar a sua chapinha .rsrsrsrsrs
Beijos meu e do João
Te amamos