quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MUSICA!!!!

Todo mundo sabe que um dos meus vicios se nao for o maior e Musica!!

Bom fui nuns shows na sexta-feira em Varsovia que foi animal! Conheci novas bandas de otima qualidade, curti pra caramba com novos amigos, comemeorei meu aniversario denovo tudo isso na faixa o que deixou tudo melhor ainda! heuheuheu

Bom resolvi postar aqui as bandas que assisti pois vale a pena ouvir, se vao gostar ou nao dai ja e outra historia!

Bom a primeira banda foi Gurzuf. Na verdade consiste em um cara que toca acordeon, sim aquele instrumento famoso no forro brasileiro, mas de uma forma muito diferente. Ele usa o instrumento pra fazer uma musica instrumental de primeira, misturando com ritmos como rock e fazendo as pessoas dancarem, nao forro, mas rock, com rodinha de porrada e tudo! rs
Pra mim foi muito interessante ver esse instrumento ser utilizado de uma forma tao inusitada! E ele toca como se fosse uma guitarra!!! No youtube tem uns videos legais!

O myspace dele e http://www.myspace.com/gurzuff la vcs encontram tres faixas.


Segunda banda fun-da-mental. Simplesmente animal! Os caras fazem uma mistura de primeira de rock, hip hop e eletronico com um tambor do estilo maracatu dando um toque a mais. Foi um showzasso tbm! Todo mundo dancando muito porque o som e simplesmente impossivel de ouvir e ficar indiferente! Infelizmente tentei comprar um cd mas ja tinha acabado. O myspace e o youtube tbm infelizmente nao tem muito material, mas vale procurar.

Myspace e http://www.myspace.com/originalfundamental

A terceira banda foi a Izrael. E uma banda de reaggae e dub muito tradicional da Polonia mesmo. Foi muito legal ver esse show porque eles sao como uma lenda aqui e faziam mais de dez anos que tinham parado de tocar juntos para seguir planos pessoais. Para melhorar eles cantam umas musicas em ingles! O ruim foi que ja eram quase 4 da manha e no outro dia tinha que acordar as 7, portanto nao vi o show todo, mas gostei muito do que vi.

Myspace e http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=130951292


E pra dar valor ao que e nosso, estou ouvindo uma banda chamada Cerebro Eletronico que e muito boa! O ultimo albun deles e o Pareco Moderno. Com certeza sao musicas que vou escutar muito ainda. Confiram tambem o myspace deles que vale a pena http://www.myspace.com/cerebroeletronico NAO ELES NAO TAVAM TOCANDO NESSE LUGAR INFELIZMENTE!! rs


Pra fechar vou dedicar esse post para:
Anissima
Refugo
Maria Fita
Ranza
Danilao
Bixete
que sao meus parceiros de trocas musicais e que com certeza iam curti muito esses shows!

E dedicacao especial a Tia Meire que desde pequeno me ensinou a gostar de musica boa colocando Pink Floyd para eu escutar o som do helicoptero no comeco da musica! Lembra??

Abraco!!

2 comentários:

Tia Meire disse...

Digo anotei tudinho aqui e vou dar uma pesquisada nessas bandas pelo jeito deve ser animal mesmo!E por falar em banda legal eu ouvi e puxei o cérebro eletronico, muito
massa. Tem uma música deles q/ me chamou atenção "Sergio Sampaio volta" eu tenho um CD do Sergio Sampaio aliás eu acho que é único pois ele gravou só este em 1973 lembra da música "Eu quero botar o meu bloco na rua".? Então é dele .
O CD é muito bom e eu adoro.
Obrigada pelo elogio pelo menos eu fico sossegada q/ eu incentivei alguém agostar de musica boa como eu. Eu vivo música, como música e durmo música.
Te amo muito
Fica co Deus , beijos
Too remember

DIGO disse...

Voce e uma enciclopedia musical mesmo hein!! Orgulho de vc viu!!
Bjo